ClassiRibalta

Apoios

Ficha do Projeto

  • Designação do Projeto: CLASSIRIBALTA Inovação 2020 - Novos Produtos de Valor Acrescentado
  • Código do Projeto: NORTE-02-0853-FEDER-070788
  • Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
  • Região de Intervenção: Norte
  • Entidade Beneficiária: CLASSIRIBALTA, LDA
  • Data de aprovação: 29/01/2021
  • Data de início: 21/12/2020
  • Data de conclusão: 20/12/2022
  • Custo Total Elegível: 700.600,00€
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 203.400,00€

Síntese do Projeto:

O projeto tem como objetivo principal responder ao aumento da procura dos produtos atuais bem como alargar/ diversificar a oferta de produtos.

A empresa pretende produzir novos produtos: Produtos para contract para Hotelaria, Sofás para exterior - Linha minimal (estofo minimalista), peças de autor, Linha de geriatria e desenvolvimento de poltronas de descanso.

Para além de lançar no mercado estas novas linhas de produtos para nichos de mercado muito específicos, a empresa também irá introduzir alterações ao nível dos métodos de produção, decorrentes da utilização de novos equipamentos e novas tecnologias nos processos de fabrico tecnologicamente evoluídos, alterar processos organizacionais e implementar uma nova abordagem de Marketing.

No ano pós-projeto a empresa pretende alcançar os seguintes resultados:

  • VAB de 2.012.498,27€
  • Realizar investimentos em inovação de marketing e comunicação com os mercados-alvo;
  • Criação de 3 Postos de Trabalho Qualificados;
  • Volume de Negócios de 5.498.152,30€.

Ficha do Projeto

  • Designação do Projeto: Reforço da Estratégia de Internacionalização e de Marketing
  • Código do Projeto: NORTE-02-0752-FEDER-042144
  • Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
  • Região de Intervenção: Norte
  • Entidade Beneficiária: CLASSIRIBALTA, LDA
  • Data de aprovação: 10/10/2019
  • Data de início: 12/09/2019
  • Data de conclusão: 11/12/2022
  • Custo Total Elegível: 342.745,00€
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 154.235,25€

Síntese do Projeto:

A CLASSIRIBALTA LDA é uma empresa do setor industrial, criada em setembro de 2008 e sediada em Paços de Ferreira, que tem como atividade principal a fabricação de mobiliário de madeira. A este nível, dedica-se ainda à reparação de mobiliário de uso doméstico, a transportes rodoviários de mercadorias e ao comércio a retalho de mobiliário e artigos de iluminação. Apresenta um conjunto diversificado de bens/serviços inseridos no âmbito dos sofás e caldeirões. Adicionalmente, detém uma marca própria, a Classiribalta, que pretende registar a nível comunitário.

Relativamente à sua atividade comercial, exporta para 5 mercados internacionais, nomeadamente França, Rússia, Suíça, Marrocos e Moçambique, projetando com o presente projeto de investimento entrar em 7 novos mercados, designadamente Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Angola e Itália.

Através do presente projeto de investimento, o Promotor visa:

  1. atingir mais de 53,00% do Volume de Negócios Internacional em 2021;
  2. qualificar os seus recursos humanos;
  3. investir em melhorias organizacionais em termos de gestão interna;
  4. reforçar as suas competências na área da internacionalização, do marketing e organizacional;
  5. apostar no desenvolvimento de novas ferramentas, com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cliente.

Ficha do Projeto

  • Designação do Projeto: Qualificação interna, Inovação ao nível das TICs, informatização dos processos, com vista ao reforço da estratégia de expansão nos mercados
  • Código do Projeto: POCI-02-0853-FEDER-041265
  • Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
  • Região de Intervenção: Norte
  • Entidade Beneficiária: CLASSIRIBALTA, LDA
  • Data de aprovação: 15/07/2019
  • Data de início: 14/05/2019
  • Data de conclusão: 13/05/2022
  • Custo Total Elegível: 284.050,00€
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 127.822,50€

Síntese do Projeto:

A CLASSIRIBALTA dedica-se à criação, ao fabrico e à comercialização de sofás e cadeirões que vende, essencialmente, a grossistas (lojas de decoração, lojas de mobiliário, lojas de sofás, etc) principalmente do segmento médio/alto.

O mercado nacional é o principal cliente, sendo que no ano pré projeto o mercado internacional representou 37,58% das vendas. A empresa exporta para a Europa nomeadamente França, Rússia, Suíça e para África (Marrocos e Moçambique).

É estratégia da empresa continuar a intervir e a ganhar novos mercados pela aposta em produtos inovadores e competitivos com design mais arrojado.

O objetivo principal do presente projeto é a aposta na diversificação dos mercados, pelo reforço das capacidades de organização e gestão e do desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva.

Este processo de qualificação da empresa vem no seguimento de outos projetos nomeadamente ao Aviso 06/2015 (2156), sendo de destacar que a empresa também apresentou uma candidatura ao Aviso nº 27/2018 (nº 42144).

O resultado a alcançar definido no âmbito deste projeto é atingir duas novas atividades inovadoras ao nível do Marketing e Organizacional.



Ficha do Projeto

  • Designação do Projeto: Projeto de Internacionalização Classiribalta
  • Código do Projeto: NORTE-02-0752-FEDER-002156
  • Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
  • Região de Intervenção: Norte
  • Entidade Beneficiária: CLASSIRIBALTA, LDA
  • Data de aprovação: 19/11/2015
  • Data de início: 11/10/2015
  • Data de conclusão: 30/04/2018
  • Custo Total Elegível: 359.830,00€
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 159.291,00€

Síntese do Projeto:

A CLASSIRIBALTA, foi constituída em 2008, com o objeto social de fabricar e comercializar têxteis para o lar. Esta apresenta cerca de 218 clientes, estando a maioria presente no mercado nacional, contudo o mercado internacional representa 25% das vendas. A empresa exporta para quase toda a Europa e para o continente Africano, tem também marcado presença nas principais feiras nacionais (Exponor Porto e Exposalão Batalha) e nas internacionais (Espanha Gijon e Valência em França Nantes e Avignon).

A sua estratégia para o cumprimento deste objetivo passa por adotar as seguintes tipologias:

  • Conhecimento de mercados externos (Feiras/ Exposições) - participação em 3 Feiras;
  • Presença na web, através da economia digital - reformulação do site já existente e integração de algumas novas Funcionalidades;
  • Prospeção e presença em mercados internacionais - estudos de mercado, de missões inversas em alguns mercados e ações de promoção (expositor móvel);
  • Marketing Internacional - desenvolvimento de Plano de Marketing Internacional.

O objetivo deste projeto é aumentar a intensidade exportadora da empresa para cerca de 15,10% do seu volume de negócios.

Voltar à Página Inicial

Subscreva a nossa Newsletter!

Update cookies preferences