O projeto tem como objetivo principal responder ao aumento da procura dos produtos atuais bem como alargar/ diversificar a oferta de produtos.
A empresa pretende produzir novos produtos: Produtos para contract para Hotelaria, Sofás para exterior - Linha minimal (estofo minimalista), peças de autor, Linha de geriatria e desenvolvimento de poltronas de descanso.
Para além de lançar no mercado estas novas linhas de produtos para nichos de mercado muito específicos, a empresa também irá introduzir alterações ao nível dos métodos de produção, decorrentes da utilização de novos equipamentos e novas tecnologias nos processos de fabrico tecnologicamente evoluídos, alterar processos organizacionais e implementar uma nova abordagem de Marketing.
No ano pós-projeto a empresa pretende alcançar os seguintes resultados:
A CLASSIRIBALTA LDA é uma empresa do setor industrial, criada em setembro de 2008 e sediada em Paços de Ferreira, que tem como atividade principal a fabricação de mobiliário de madeira. A este nível, dedica-se ainda à reparação de mobiliário de uso doméstico, a transportes rodoviários de mercadorias e ao comércio a retalho de mobiliário e artigos de iluminação. Apresenta um conjunto diversificado de bens/serviços inseridos no âmbito dos sofás e caldeirões. Adicionalmente, detém uma marca própria, a Classiribalta, que pretende registar a nível comunitário.
Relativamente à sua atividade comercial, exporta para 5 mercados internacionais, nomeadamente França, Rússia, Suíça, Marrocos e Moçambique, projetando com o presente projeto de investimento entrar em 7 novos mercados, designadamente Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Angola e Itália.
Através do presente projeto de investimento, o Promotor visa:
A CLASSIRIBALTA dedica-se à criação, ao fabrico e à comercialização de sofás e cadeirões que vende, essencialmente, a grossistas (lojas de decoração, lojas de mobiliário, lojas de sofás, etc) principalmente do segmento médio/alto.
O mercado nacional é o principal cliente, sendo que no ano pré projeto o mercado internacional representou 37,58% das vendas. A empresa exporta para a Europa nomeadamente França, Rússia, Suíça e para África (Marrocos e Moçambique).
É estratégia da empresa continuar a intervir e a ganhar novos mercados pela aposta em produtos inovadores e competitivos com design mais arrojado.
O objetivo principal do presente projeto é a aposta na diversificação dos mercados, pelo reforço das capacidades de organização e gestão e do desenvolvimento das capacidades estratégicas e de gestão competitiva.
Este processo de qualificação da empresa vem no seguimento de outos projetos nomeadamente ao Aviso 06/2015 (2156), sendo de destacar que a empresa também apresentou uma candidatura ao Aviso nº 27/2018 (nº 42144).
O resultado a alcançar definido no âmbito deste projeto é atingir duas novas atividades inovadoras ao nível do Marketing e Organizacional.
A CLASSIRIBALTA, foi constituída em 2008, com o objeto social de fabricar e comercializar têxteis para o lar. Esta apresenta cerca de 218 clientes, estando a maioria presente no mercado nacional, contudo o mercado internacional representa 25% das vendas. A empresa exporta para quase toda a Europa e para o continente Africano, tem também marcado presença nas principais feiras nacionais (Exponor Porto e Exposalão Batalha) e nas internacionais (Espanha Gijon e Valência em França Nantes e Avignon).
A sua estratégia para o cumprimento deste objetivo passa por adotar as seguintes tipologias:
O objetivo deste projeto é aumentar a intensidade exportadora da empresa para cerca de 15,10% do seu volume de negócios.
Voltar à Página Inicial